Conforme mostra a imagem acima, uma hérnia de disco ocorre quando o núcleo gelatinoso dentro de um disco intervertebral, que é a estrutura localizada entre as vértebras da coluna vertebral, projeta-se para fora através de uma parte danificada ou enfraquecida do anel fibroso que o rodeia. Isso pode acontecer devido ao envelhecimento, lesão ou esforço excessivo na coluna vertebral.
Os sintomas de uma hérnia de disco podem variar dependendo da localização e do tamanho da hérnia, mas geralmente incluem dor nas costas, sensação de formigamento, fraqueza muscular, dor irradiada para os membros.
E você sabia que mais de 5 milhões de pessoas tem hérnia de disco no Brasil segundo o IBGE?
Provavelmente você está no meio dessas pessoas… sua dor deve estar trazendo dificuldades para você se movimentar e, além disso, é bem provável que seu rendimento tenha piorado (seja no trabalho, nos afazeres de casa ou até mesmo no lazer…).
E a boa notícia é que, segundo pesquisas científicas, apenas 5% das pessoas precisam passar por uma cirurgia.
O tratamento aborda técnicas fisioterapêuticas avançadas garantindo aos pacientes não apenas alívio imediato, mas também uma solução duradoura para sua saúde vertebral.
O tratamento fisioterapêutico conservador ESPECIALIZADO para hérnia de disco abrange 3 pilares básicos:
1º) EXERCÍCIOS DE PREFERÊNCIA DIRECIONAL: Tem como objetivo acelerar o processo de reabsorção do disco herniado através de EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS, onde o paciente irá recuperar rapidamente seu rendimento no trabalho, em casa e até nos momentos de lazer.
Ex.: dois pacientes com o mesmo diagnóstico clínico de hérnia de disco podem fazer exercícios completamente diferentes de tão especializado que é esse método.
2º) Mesa Flexo- Distração
A mesa flexo-distração é um recurso altamente tecnológico utilizado pelos fisioterapeutas no tratamento das HÉRNIAS DE DISCOS LOMBARES com ótimos resultados. Ela promove uma redução da compressão discal, melhorando sua hidratação ,favorecendo sua reabsorção e consequentemente aliviando a dor dos pacientes.
3º) Terapia Manual
A terapia manual é uma ferramenta exclusiva do fisioterapeuta, através de uma avaliação criteriosa e um posicionamento correto do paciente e terapeuta, aplica-se a técnica perfeita para cada caso procurando reestabelecer a mobilidade do segmento vertebral e o alívio rápido da dor do paciente.
Dentre os principais benefícios desse modelo de tratamento, destacam-se:
Agende agora mesmo sua consulta e recupere sua
qualidade de vida!